Alagoas tem 344 casos suspeitos de coronavírus e permanece com 18 confirmados

Publicado em 01/04/2020, às 18h42
-

Redação TNH1 com Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, nesta quarta-feira, (01), que Alagoas tem 18 casos confirmados de coronavírus, 344 casos suspeitos, 302 descartados por critério laboratorial, e um óbito.

LEIA TAMBÉM

Ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos dias, os números não foram divulgados pelo govenador Renan Filho e o secretário de estado da Saúde, Alexande Ayres, por meio de live nas redes sociais do governo.

Na manhã desta quarta-feira surgiu a informação de que outro paciente que faleceu teria sido vítima de covid-19, mas a Santa Casa de Misericórdia, onde o paciente estava internado, informou que o resultado do exame havia dado negativo para coronavírus. Já a Sesau explicou que o exame, feito no dia 26 de março, teve resultado laboratorial não detectável para SARS-nCoV.

Os dados divulgados pela Sesau, no íncio da noite desta quarta-feira, são do Informe Epidemiológico, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que aponta ainda que 17 casos confirmados são de Maceió e um de Porto Real do Colégio.

A Sesau esclarece que o paciente de um hospital particular da capital que veio a óbito estava internado como caso suspeito de coronavírus e seu exame, feito no dia 26 de março, teve resultado laboratorial não detectável para o SARS-nCoV

A SESAU/AL reforça a necessidade do isolamento social, conforme diretriz do Ministério da Saúde e orienta as pessoas que busquem atendimento em unidade básica, UPA ou pronto atendimento mais próximo da residência, caso apresentem sinais e sintomas característicos da doença.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial