Redação
As chuvas fortes que atingiram Alagoas no final do mês de maio geraram prejuízos às cidades que vão além dos danos à infraestrutura. O alagamento de ruas e casas em vários pontos do Estado fez o número de casos suspeitos de leptospirose chegar a 15 só no período pós-chuvas (de 30 de maio a 10 de junho). Desses casos suspeitos, 3 pessoas morreram.
LEIA TAMBÉM
Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, que indica ainda que os pacientes que morreram são das cidades de Atalaia, União dos Palmares e Maceió. Trata-se de uma mulher de 60 anos, um homem de 16 anos e um de 32 anos.
O atendimento a esses pacientes foi realizado no Hospital de Atalaia, na Upa do Trapiche, no HGE e em mini pronto-socorros de Maceió.
Eles começaram a ter os sintomas da doença nos dias 2, 4 e 5 de junho, respectivamente. Todos tiveram material biológico coletado para análise e confirmação do diagnóstico.
Casos suspeitos
Dos demais pacientes com suspeita da doença, três receberam alta. Um é morador de Capela, um de Marechal Deodoro e um de Atalaia. Dos 9 ainda hospitalizados, um é de Coruripe, um de Atalaia e 7 de Maceió, sendo que um desses está internado na UTI.
LEIA MAIS