Alagoas segue recomendação do MS e vai utilizar vacinas em estoque para novas aplicações

Publicado em 22/03/2021, às 10h33
-

TNH1

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou nesta segunda-feira, 22, que o Estado vai seguir a recomendação do Ministério da Saúde (MS) para a utilização de todas as vacinas contra a Covid-19 para a aplicação da primeira dose. 

LEIA TAMBÉM

Ontem, o ministério autorizou o uso dos imunizantes diante da confirmação de entregas semanais pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan. Anteriormente, o MS orientava que metade das vacinas fosse reservada para garantir a aplicação da segunda dose. A determinação, na prática, pode dobrar o número de pessoas imunizadas com a dose inicial.

Até ontem, o Governo de Alagoas confirmou que 198.881 doses das vacinas foram aplicadas no Estado. Desse total, 149.958 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, e 48.923 já vacinadas com a segunda dose.

No sábado, Renan Filho anunciou a chegada de um novo lote com 88.200 doses de vacinas. Os imunizantes vão contemplar mais quatro faixas etárias entre os idosos que vão poder receber a primeira dose, sendo os alagoanos que tenham 68, 69, 70 e 71 anos. 

Foram 52.200 doses de CoronaVac e 36.000 de  AstraZeneca. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levados para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas ao longo da semana aos municípios. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió