Alagoas segue com 90% de taxa de ocupação em UTIs de Covid-19

Publicado em 10/06/2021, às 17h08
Carla Cleto / Agência Alagoas -

Redação TNH1

O relatório desta quinta-feira, 10, da ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19 mostra que Alagoas está com 90% dos leitos preenchidos, segundo a Secretaria do Estado da Saúde (Sesau). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Sesau, 352 dos 390 leitos para Covid estão com pacientes internados. Em Maceió, a ocupação é de 89%, com 195 dos 220 leitos preenchidos. O interior, que possui 170 leitos, registra 92%, com 157 pessoas internadas.


Foto: Reprodução / Sesau

Alguns dos principais hospitais da rede estadual continuam lotados na capital. O Hospital da Mulher tem apenas três vagas de UTI disponíveis, enquanto o Hospital Metropolitano está com todas as 69 vagas ocupadas.

No interior, Coruripe, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios estão com 100% da capacidade de UTI esgotadas. A situação é crítica também em Arapiraca, Penedo e Santana do Ipanema, onde há poucos leitos disponíveis. Clique aqui para ver o relatório completo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF recomenda retificação de edital de concurso público para garantir reserva de vagas a negros Confira a previsão do tempo para esta terça-feira, 14, em Alagoas Alagoas registrou o menor número de mortes por afogamentos nos últimos 10 anos Estado realiza primeiro transplante de fígado em um hospital da rede pública