Alagoas se despede do cartunista e artista plástico Hércules Mendes

Publicado em 16/11/2016, às 16h28

Redação

Artista polivalente, com marcas entre o humor gráfico e outras formas de experimentação artísticas, Hércules Mendes faleceu nesta quarta-feira (16). O artista alagoano atuou, por mais de 50 anos, como caricaturista, escultor e cartunista. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Em março deste ano, o artista foi homenageado pelo Governo do Estado, com a exposição Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes. A mostra foi marcada pela presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.

Em suas obras, sejam elas em cartoons, charges, esculturas ou desenhos, Hércules Mendes sempre fez questão de expor a cultura alagoana, um aspecto marcante de seus trabalhos. A produção de personagens alagoanos chama a atenção de quem admira o trabalho do artista.

O também cartunista e secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, lamentou a morte do artista alagoano. Lins destacou que o trabalho de Hércules Mendes sempre foi uma grande inspiração para ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais