Alagoas se despede de Benedito de Lira

Publicado em 15/01/2025, às 11h46
O corpo do Benedito de Lira foi sepultado no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Canaã, em Maceió - Foto: João Arthur Sampaio/TNH1

João Arthur Sampaio e Eberth Lins

Familiares, amigos, admiradores e políticos deram na manhã desta quarta-feira (15) o último adeus ao prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador da República, Benedito Lira, que morreu, aos 82 anos, nessa terça-feira (14).

LEIA TAMBÉM

O corpo do Benedito de Lira foi sepultado no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Canaã, em Maceió. A despedida do político gerou grande comoção entre amigos, familiares, aliados e admiradores, que lotaram o cemitério para prestar suas últimas homenagens.

Filho de Benedito de Lira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falou sobre o legado do pai que, segundo ele, "dedicou quase 60 anos à política e ao povo de Alagoas".

João Arthur Sampaio/TNH1

 

"Todos esses amigos que vieram, quero agradecer a todos. São amigos do Brasil inteiro, que fizeram um esforço para estar aqui aqui, dar um último adeus", agradeceu Lira.

Arthur Lira ressaltou ainda que o o pai "vivia, respirava, lutava todos os dias para fazer da política a sua arte, o seu maior legado". "Ele fez bem a muita gente, e espero que Deus o trate com a devida referência de um homem de bem", frisou o deputado.

"Foram quase 60 anos de mandatos trabalhando por Alagoas, sem que ninguém soubesse do sofrimento que ele carregava por quase 20 anos", acrescentou Arthur Lira, referindo-se ao enfrentamento do câncer.

Antes do sepultamento, aconteceu uma missa de corpo presente, que foi acompanhada por centenas de pessoas em uma das capelas do cemitério.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família” Dono de joalheria furtada estima prejuízo de R$40 mil: “tristeza, insegurança e indignação”