Alagoas registra mais quatro mortes e 463 novos casos de Covid-19

Publicado em 28/06/2022, às 18h43
Reprodução -

TNH1 com Ascom Sesau

O informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta terça-feira, 28, mais quatro mortes e 463 novos casos de Covid-19 em Alagoas. As vítimas são três homens, de 53, 83 e 88 anos, e uma mulher de 90 anos. Ela residia em Maceió, era etilista, e faleceu no Hospital Metropolitano, na capital. O homem de 88 anos residia em Maceió, tinha diabetes e Mal de Alzheimer, e faleceu no Hospital Unimed, em Maceió. Outra vítima do século masculino tinha 83 anos, residia em Maceió, tinha hidrocefalia, hipertensão, diabetes e cardiopatia, e faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A última vítima do sexo masculino tinha 53 anos, residia em Maceió, e não tinha registro de comorbidades. Ele faleceu no Hospital Geral do Estado.

LEIA TAMBÉM

No último dia 22, a Sesau alertou para o aumento no número de casos e internações por Covid-19 em Alagoas. O gerente de informação e análise da situação de saúde, Herbert Charles Barros, divulgou a evolução de novos casos segundo a Semana Epidemiológica de atendimento, que foi de 1.163. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.

Nesta terça-feira, 28, como medida de proteção, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade. A decisão partiu de estudos técnicos e do aumento de casos relacionados a síndromes gripais nas unidades de saúde.

Quanto aos acompanhantes, a Gerência do HGE limitou a troca para o horário de 7h às 11h. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)