Alagoas registra mais 20 mortes por Covid; dois bebês estão entre as vítimas

Publicado em 30/06/2021, às 16h33
Agência Alagoas -

Ascom Sesau

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (30/6), confirma 516 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Foram registradas 20 mortes em território alagoano. Dois bebês de dois e nove meses, respectivamente, estão entre as vítimas. 

LEIA TAMBÉM

Dessa forma, o estado tem um total de 216.717 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.447 estão em isolamento domiciliar. Outros 207.278 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.Há 12.120 casos em investigação epidemiológica. Alagoas tem 5.340 óbitos por Covid-19.  

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.340 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 5.332 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.974 eram do sexo masculino e 2.358 do sexo feminino.Eram 2.338 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.994 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim desta quarta-feira (30/6), mais 20 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e 17 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 41, 50 e 61 anos. O homem de 41 anos era obeso, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 50 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 61 anos era diabético, hipertenso, obeso e morreu na Santa Casa, em Maceió.

Em relação às 17 vítimas que residiam no interior do Estado, eram 12 homens, sendo um bebê de 9 meses, um de 30, 33, 35, 47, 52, 55, 63, 72, 74 e dois de 83 anos, além de cinco mulheres, sendo um bebê de dois meses, um de 51, 74, 75 e 82 anos. O bebê do sexo masculino de nove meses era de Paulo Jacinto, não tinha comorbidade e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 30 anos, era de Campo Alegre, tinha obesidade e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 33 anos, residia em Arapiraca, era obeso, hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 35 anos, residia em Rio Largo, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 47 anos, morava em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o homem de 52 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 55 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 63 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 72 anos, residia em Água Branca, era diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 74 anos, morava em Girau do Ponciano, tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; o primeiro homem de 83 anos, morava em Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 83 anos, morava em Pilar, tinha hipertensão, aneurisma e morreu no Hospital Municipal, em Pilar; o bebê do sexo feminino de dois meses residia em Passo do Camaragibe, era prematuro e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 51 anos, morava em Monteirópolis, tinha doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 74 anos, morava em Arapiraca, tinha hipertensão, diabetes, era ex-tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 75 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 82 anos, residia em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 703 estavam ocupados até às 16 horas da terça-feira (29/6), o que corresponde a 47% do total. Atualmente, 293 pacientes estão em leitos de UTI, 24 ocupando leitos intermediários e 386 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Veja a Relação dos Óbitos por Covid-19 de 31.03.2020 a 30.06.2021

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estado realiza primeiro transplante de fígado em um hospital da rede pública Veja cidades com maior volume de chuvas nos últimos dois dias, segundo a Defesa Civil Não há risco de transbordamento de rios em Alagoas, diz Defesa Civil Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja