Alagoas Previdência institui portal de acesso à pensão

Publicado em 21/01/2021, às 09h40
Assessoria -

Assessoria AL Previdência

A Alagoas Previdência publicou uma portaria instituindo o Portal de Acesso à Pensão – ePensão. Trata-se de um sistema que irá receber solicitações e documentos necessários para a concessão de benefício por morte dos segurados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) do Estado de Alagoas.

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A Portaria nº 07, de 19 de janeiro de 2021, explica com detalhes como se dará o funcionamento do portal, que será lançado no site da autarquia (www.alagoasprevidencia.al.gov.br) no dia 1º de fevereiro.

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, com o agravamento da pandemia, o atendimento presencial continua comprometido. “Por isso, há a necessidade de se ampliar os canais virtuais, para proteger a saúde dos servidores estaduais e dos aposentados e pensionistas da autarquia, já que atendemos um público de risco”, disse Moisés.

O ePensão fará a prestação de serviço exclusiva do benefício de pensão por morte, como envio de solicitação; registro de denúncias, pedido de informação, críticas, elogios e sugestões; canal de comunicação com a presidência; consulta de andamento de processos e envio automático por e-mail de informações sobre o andamento processual.

Para isso, o segurado fará um cadastro no portal. Após a confirmação, o beneficiário deverá possuir login e senha, que serão utilizados para acesso a sua conta no ePensão. A política de privacidade está de acordo com a legislação brasileira, respeitando os direitos à privacidade, à proteção a dados pessoais e sigilo das comunicações privadas e dos registros.

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