Alagoas marca presença no I Fórum da Liderança Sindical Feminina, em Brasília

Publicado em 06/07/2024, às 11h51

Redação

 

Representantes do setor em Alagoas participaram do I Fórum da Liderança Sindical Feminina, organizado pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, com delegações de todas as regiões do país.

O presidente da CNA, João Martins, enviou uma mensagem ao Fórum, ressaltando a importância da presença das mulheres no agronegócio brasileiro e da participação no sistema sindical:

“Essas conquistas mostram a força dessa iniciativa, sempre em busca de aumentar a presença e a representatividade feminina no sistema sindical, a renda e a qualidade produtiva na agropecuária realizada por mulheres no campo”.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae/AL, Juliana Almeida, representa Alagoas na Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, e esteve no encontro, juntamente com a presidente da comissão no Estado, Morgana Tavares.

“Estamos testemunhando um evento histórico nesse primeiro fórum, que mostra a força e o protagonismo feminino no agronegócio do país. Em outubro, vamos realizar o nosso segundo encontro estadual e, em breve, divulgaremos a programação”, disse Juliana.

Já Morgana Tavares, que também preside o Sindicato Rural de Junqueiro, enfatizou que a presença cada vez maior de mulheres na gestão de propriedades rurais só tende a crescer:

“Representar Alagoas nesse fórum é muito importante, já que a nossa missão é ampliar a participação feminina na liderança do agronegócio”, diz a presidente, que também lidera o Sindicato Rural de Junqueiro.

Além de Juliana Almeida e Morgana Tavares, participaram do fórum Érica Pereira e Pollyana Bellotti, analistas do Sebrae Alagoas e gestoras dos programas Sebrae Delas e AgroNordeste, respectivamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”