Alagoas já tem mais de 39 mil pessoas desabrigadas e desalojadas

Publicado em 01/06/2017, às 14h18

Redação

O número de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas já ultrapassa a marca dos 39 mil. O dado mais recente foi divulgado no último relatório apresentado pelo Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta quinta-feira, 01.

LEIA TAMBÉM

A informação, segundo o relatório, foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas e refere-se a 30 municípios do estado. O número total de pessoas desabrigadas é de 11.625, enquanto o número de desalojados é de 27.525, totalizando 39.150 afetados diretamente pelas chuvas.

As pessoas desalojadas são as que foram obrigadas a abandonar suas residências, temporária ou definitivamente, e encontram-se em casas de familiares ou amigos, já as pessoas desabrigadas foram as que tiveram suas casas afetadas e necessitam de abrigo do município ou do governo.

A cidade mais afetada em Alagoas foi Marechal Deodoro. Cinco mil moradores estão desabrigados e mais de nove mil encontram-se desalojados, quase 15 mil pessoas sofreram com os problemas causados pelas chuvas.

Os municípios atingidos foram Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paripueira, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro