Alagoas é o terceiro estado mais competitivo em educação do Nordeste

Publicado em 27/08/2023, às 15h59
Agência Alagoas -

Secom Alagoas

Alagoas obteve resultados expressivos na educação pelo ranking de competitividade publicado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. O estado obteve a terceira colocação no Nordeste e a décima quarta no país. O índice é obtido por meio de análises de dados como frequência no ensino fundamental e taxa de atendimento no ensino infantil.

LEIA TAMBÉM

Os números foram comemorados pelo governador Paulo Dantas em suas redes sociais. “Isso é fruto de projetos como o Cartão Escola 10, o Vem que Dá Tempo, o Conecta Professor, as escolas em tempo integral e o aumento na bolsa para os alunos de tempo integral, de 100 para 150 reais”, afirmou Paulo. “É fruto ainda do concurso que nós fizemos no ano passado e na revisão do plano de cargos da Educação, também em 2023”.

Segundo o governador, os bons resultados mostram a importância do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, ao unir diversas áreas da gestão com o objetivo de elevar os índices da educação em Alagoas.

O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.

Por meio da metodologia Seall, o Ranking dos Estados ganhou uma expansão, com a incorporação de métricas de sustentabilidade. É a oportunidade de fomentar boas práticas para uma competição saudável rumo à justiça, equidade e desenvolvimento sustentável

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal