Alagoas é o estado com mais presos provisórios do Brasil, aponta levantamento

Publicado em 29/05/2019, às 22h24
Arquivo -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou que Alagoas é o estado com o maior número de presos provisórios do país. Segundo os dados do sistema Geopresídio, o índice de presos ainda não julgados é de 67% do total da população carcerária.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário estadual de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, a situação compromete a aplicação das medidas penais. “Você fica sem pode aplicar todas as medidas públicas de ressocialização por, em alguns casos, requerer a situação de que ele seja condenado”, explicou o secretário.

O juiz da vara de Execuções Penais, José Braga Neto, contesta o ranking, e diz que o CNJ cometeu um erro grave ao deixar de fora do levantamento os mais de 2.300 presos do regime semi-aberto.

Confira a reportagem do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago