TNH1 com Agência Alagoas
O estado de Alagoas chegou hoje a 80 óbitos provocados pela covid-19. Segundo o boletim do Ministério da Saúde, o estado soma, até esta terça-feira, 05, 1.606 casos da doença.
LEIA TAMBÉM
Em Alagoas, mais de 50% dos infectados são mulheres, mas a taxa de mortalidade é maior entre os homens: 7 a cada 10 mortos são do sexo masculino.
Mais leitos
Em live para divulgar o novo decreto de emergência nesta terça, o governador Renan Filho disse ainda que está muito preocupado com a taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 nas redes pública e privada de Alagoas. Na rede estadual, 53% dos leitos já estão ocupados. São 226 vagas preenchidas de um total de 430. Ele afirmou que o Governo do Estado trabalha para, até 15 de maio, chegar a mil leitos disponíveis e exclusivos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus em Alagoas.
“Amanhã, vamos abrir mais 20 leitos em Arapiraca, sendo 10 de UTI e 10 clínicos; na quarta, mais 40 leitos clínicos no Hospital Veredas, em Maceió; e na sexta-feira, abriremos mais 20 no Hospital da Mulher. Até o dia 15 de maio, vamos entregar o Hospital Metropolitano, que terá 30 leitos de UTI e 130 clínicos. Chegaremos, até o dia 15, a mil novos leitos em Alagoas só para tratar Covid. Esse é um esforço gigante, nunca feito no Estado, e por isso a gente precisa da colaboração de todos”, concluiu.
LEIA MAIS