Alagoanos poderão imprimir novo CRLV-e a partir de fevereiro: Veja vídeo

Publicado em 30/01/2020, às 12h43 - Atualizado às 12h53
-

Edson Moura

Agora é para valer. Alagoas será um dos primeiros estados a iniciar a migração para o novo sistema eletrônico do CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao vivo no programa Cidade Alerta Alagoas, o diretor-presidente do Detran AL confirmou que a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, o órgão passa a disponibilizar o novo modelo do CRLV-e que vem como QR Code e pode ser impresso em casa.

“Estamos com tudo pronto para atender ao novo sistema. A partir do dia 3 os proprietários de veículos que já quitarem o licenciamento anual já serão direcionados para o site do DENATRAN para imprimir ou salvar o documento, que terá a mesma validade do documento antigo.” – explicou Adrualdo

Novo modelo do CRLV-e com QR Code que poderá ser impresso em casa

Quem já pagou antecipado o Licenciamento já pode imprimir o documento utilizando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. A partir de fevereiro o link será disponibilizado no site do Detran também.

Fim do envio pelos Correios

Com o novo sistema eletrônico, o CRLV deixará de ser enviado pelos Correios para as casas dos proprietários. Isso já seria feito a partir de fevereiro, mas o Detran AL vai seguir o prazo do Denatran e enviar até junho.

“Vamos continuar enviando até junho para que as pessoas se adaptem à novidade. Será uma redundância apenas para deixar os proprietários tranquilos.” – completou.

Novas placas

Na entrevista também foi abordado o prazo para Alagoas implementar as novas placas de veículos padrão Mercosul, que deveria começar a partir de fevereiro, mas vai ser adiado por pelo menos mais 60 dias.  Assista a entrevista na íntegra:

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os vencedores do Prêmio Top Car TV 2024 FENATRAN 2024 começa na próxima segunda com recorde de participantes Fiat lança série especial Tributo em homenagem aos seus 125 anos Mais sustentável: Empresa de lâmpadas automotivas deixa de usar embalagens plásticas