Redação
Os três representantes de Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro estrearam sem vitória neste fim de semana. O melhor resultado foi conquistado pelo ASA, que arrancou um empate sem gols com o Sergipe, em Aracaju, no último sábado (21). Já Santa Rita e Murici perderam na primeira rodada.
LEIA TAMBÉM
Sergipe 0 x 0 ASA
Ontem, o ASA estreou na competição diante do Sergipe, na Arena Batistão, e empatou em 0 a 0. Com destaque para o goleiro Dida, que fechou o gol, o Alvinegro somou o primeiro ponto fora de casa no Grupo A7 da quarta divisão.
Em outro jogo da chave, Jacuipense e Central ficaram no 1 a 1, neste domingo (22), o que deixou a situação embolada no grupo nesta primeira rodada, todos com um ponto.
Santa Rita 2 x 4 Itabaiana
Único alagoano a estrear em casa na rodada, o Leão da Mata não soube aproveitar a vantagem do mando de campo e perdeu para o Itabaiana em um jogo com muitos gols. Neste domingo, no Estádio Olival Elias, a equipe de Boca da Mata foi derrotada por 4 a 2 e começou mal a competição.
Alex Gallo, Douglas, Eduardo e Salatiel marcaram para o time sergipano, enquanto Márcio Telê e Edson Veneno balançaram as redes para o rubro-negro alagoano. Outros dois destaques do confronto vão para as expulsões de Márcio Telê e Jessié, após bate-boca em campo, e o pênalti perdido por Paulinho Macaíba para o Tricolor da Serra, ainda no primeiro tempo.
Amanhã, Vitória da Conquista e Treze medem forças no interior baiano e completam a primeira rodada da chave A9.
Flamengo de Arcoverde 2 x 1 Murici
Com gols de Aruá e Herbert, o rubro-negro de Arcoverde-PE bateu o Murici por 2 a 1 na tarde de hoje, no Estádio Áureo Bradley, e deixou o time alagoano sem pontuar na rodada de número um. Tonton descontou para a equipe muriciense.
(Crédito: Cortesia Gilson Martins)
O Verdão das Matas aparece na lanterna do Grupo A8, pois a julgar pelo saldo de gols, ele perde para o Fluminense de Feira de Santana-BA, que foi derrotado pelo Campinense por 1 a 0, na Paraíba.
LEIA MAIS