Redação
Uma dobradinha brasileira garantiu lugar no pódio neste domingo (11) nos 100m rasos, classe T47 (para atletas amputados). Com 10s57, Petrucio Ferreira quebrou novamente o recorde mundial e faturou o ouro da prova.
LEIA TAMBÉM
Já o alagoano Yohansson Nascimento ficou com o bonze enquanto o polonês Michal Derus, prata. Ambos cravaram 10s79 e a decisão só pôde ser feita através do photofinish.
“Eu vi a unha dele passando na frente. Para mim ele não foi terceiro, foi segundo”, brincou Petrucio sobre o bronze do amigo alagoano.
Visivelmente satisfeitos com o resultado, os dois brasileiros ainda entram na pista para a disputa do revezamento 4x100m ao lado de Renato Cruz e Alan Fonteles. Com a medalha dos 100m rasos no peito, a dupla prometeu um bom desempenho na prova desta segunda-feira (12).
“No revezamento a gente vai ganhar! Eu acho que vai ser o revezamento mais forte que a gente já montou, com o Alan Fonteles e o Renato”, disse Yohansson, em entrevista.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos