Alagoano cofundador do Hand Talk está entre os 35 jovens mais inovadores do mundo

Publicado em 26/06/2017, às 10h12

Redação

O MIT – Massachusetts Technology Institute, uma das organizações mais respeitadas do mundo quando o assunto é tecnologia e inovação, revelou através da MIT Tecnoloy Review sua lista anual de Inovadores abaixo dos 35 anos. Já há quase uma década, a publicação do MIT reconhece talentos excepcionais em tecnologia, dos quais o trabalho tem grande potencial de transformar o mundo em que vivemos. Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, foi escolhido esse ano um dos 35 jovens mais Inovadores do Mundo – o único brasileiro da lista

LEIA TAMBÉM

Ao longo dos anos, nós tivemos sucesso em escolher jovens inovadores cujo o trabalho têm influenciado profundamente o caminho da humanidade” disse o editor chefe Jason Pontin. “Vencedores das outras edições incluem Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google; Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook e Jonathan Ive, Diretor Chefe de Design da Apple. Temos muito orgulho de nossos escolhidos e da variedade de realizações que eles conquistam e estamos honrados de adicionar o Ronaldo a nossa lista.

O TNH1 foi o primeiro portal de notícias do Brasil a disponibilizar o Hand Talk, tornando o noticiário acessível para milhares de pessoas com surdez. 

Hand Talk é uma Startup social, que tem como missão diminuir distâncias entre surdos e ouvintes. Através da iniciativa do trio de amigos e sócios Ronaldo Tenório (CEO e Publicitário), Carlos Wanderlan (CTO e Desenvolvedor) e Thadeu Luz (COO e Animador 3D), nasceu o Hugo, um simpático intérprete virtual que traduz automaticamente conteúdo escrito e falado para Língua de Sinais em diversas plataformas.

Hoje, o aplicativo, uma das soluções mais conhecidas da Hand Talk, funciona como um tradutor de bolso para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, mas o futuro promete um trabalho de alcance mundial – e a ASL, a Língua Americana de Sinais, é o próximo passo dos empreendedores alagoanos. Desde 2012, a Startup vem escrevendo uma história de sucesso, com mais de 1 milhão de downloads do aplicativo. O reconhecimento veio de várias partes do Brasil e do Mundo. Foram dezenas de prêmios, dentre eles o de Melhor Aplicativo Social do Mundo em 2013, entregue pela ONU – Organização das Nações Unidas, no prêmio World Summit Mobile Award, em Abu-Dhabi.


Em meados de Setembro a lista também estará na revista imprensa da MIT Technology Review, que será lançada mundialmente em 29 de Agosto. Os vencedores serão premiados pessoalmente na Conferência EmTech, do MIT, que acontecerá dos dias 18 a 20 de Outubro, em Cambridge, Massachusetts. 

Sobre a publicação MIT Technology Review

Fundada no MIT em 1899, o MIT Technology Review é uma comunicação independente, que tem como missão proporcionar aos seus seguidores conteúdo que os ajude a compreender e contribuir para um mundo norteado pela tecnologia. Seus leitores são líderes globais, empreendedores, inovadores, early adopters e investidores. O MIT Technology Review é o primeiro relatório de amplitude mundial, que compreende uma vasta gama de novas tecnologias, informando seus leitores o quanto esses avanços são impactantes em suas vidas e suas carreiras. Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+. 

Sobre Ronaldo Tenório

Publicitário e especialista em comunicação estratégica, com experiência de mais de 10 anos em Comunicação e Marketing. É co-fundador e CEO da Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil, que teve seu aplicativo eleito pela ONU o melhor app social do mundo. Em 2014 foi eleito pela Folha de São Paulo o mais promissor Empreendedor Social no Brasil. Em 2015, foi eleito pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT como um dos 10 jovens mais inovadores do Brasil. E em 2016, pela Revista Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil e agora, pelo MIT Technology Review, como um dos 35 jovens mais inovadores do Mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro