Alagoano: cinco times brigam por duas vagas nas semifinais; veja possibilidades

Publicado em 31/07/2020, às 16h19
Divulgação / FAF -

Redação TNH1

A sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano define hoje quais serão os semifinalistas para o mata-mata do Estadual. O Clássico das Multidões entre CSA e CRB é o jogo destaque desta sexta-feira (31). Toda a rodada será disputada às 20h. Veja abaixo. 

LEIA TAMBÉM

- CSA x CRB - Estádio Rei Pelé, em Maceió
- CSE x ASA - Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
- Coruripe x Jaciobá - Estádio Gérson Amaral, em Coruripe
- CEO x Murici - Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores  

Como determinado pela Federação Alagoana de Futebol, todos os jogos acontecem sem a presença do público, por conta da pandemia da covid-19. 

Após vencer o Coruripe, o CRB chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança. O Galo já está classificado e joga para assegurar o primeiro lugar. Quem também está confirmado na próxima fase é o Murici, que tem 12 pontos e ocupa a segunda posição. Em terceiro, o CSA está com 10 pontos e corre risco de ficar fora, caso perca e aconteça combinação de resultados por saldo de gols. O CEO tem 7 pontos e é o quarto colocado, vencendo o ASA no saldo de gols; o Alvinegro também tem 7 pontos e é o quinto. Em sexto, o CSE tem 7 pontos e também tem chances. O Coruripe aparece em sétimo, com 6 pontos, mas também com possibilidade. 

O que cada clube precisa?

Com CRB e Murici classificados, cinco times brigam pelas outras duas vagas. O CSA só depende de si. Um empate coloca o Azulão na semifinal. Se vencer, para ficar na liderança, tem que tirar o saldo de quatro gols do Galo e torcer para o Murici não ganhar do CEO. Caso seja derrotado, tem que torcer para CEO ou ASA não vencerem. Como tem quatro gols de diferença para o CEO e seis para o ASA, o CSA está em situação mais confortável.    

CEO: precisa vencer e observar a vantagem de dois gols de saldo que tem para o ASA. Caso empate, o time sertanejo tem que torcer para o ASA empatar com o CSE e para o Coruripe não derrotar o Jaciobá.

ASA: em caso de vitória, torcer para o CEO não ganhar. Caso o CEO ganhe, o Alvinegro precisa golear o CSE, tirar uma diferença de dois gols de saldo mais os gols que o CEO tiver feito. Em caso de empate, tem que torcer para o Murici vencer o CEO e o Coruripe não ganhar do Jaciobá.

CSE: precisa vencer o ASA e o torcer para o CEO não ganhar. 

Coruripe: tem que vencer, torcer para ASA e CSE empatarem e para o CEO não ganhar. 

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool

C Participantes PG J V E D GP GC SG %A

 CRB 13 6 4 1 1 12 3 9 72,2

 Murici 12 6 3 3
8 5 3 66,7

 CSA 10 6 3 1 2 9 6 3 55,6

 CEO 7 6 2 1 3 5 6 -1 38,9

 ASA 7 6 2 1 3 4 7 -3 38,9

 CSE 7 6 1 4 1 6 7 -1 38,9

 Coruripe 6 6 1 3 2 4 10 -6 33,3

 Jacyobá 2 6
2 4 5 9 -4 11,1

Sem rebaixamento

Com apenas dois pontos, o Jaciobá não tem chances e joga apenas para cumprir tabela. Como a FAF decidiu que esse ano não vai ter rebaixamento, o clube de Pão de Açúcar também não corre risco. 

Semifinais e final

Os confrontos foram definidos em cruzamento olímpico, com o 1º enfrentando o 4º e o 2º jogando contra o 3º colocado. Por conta da pandemia e do calendário apertado, o regulamento foi modificado e o mata-mata será decidido em jogo único tanto na semifinal quanto na final. Não há vantagem nestas duas próximas fases. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

Os jogos do mata-mata serão disputados no Estádio Rei Pelé, em Maceió, sem a presença de torcedores. As semifinais acontecem na segunda-feira (3) e a final do Campeonato Alagoano será na quarta-feira (5).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada