Assessoria
O Brasil receberá novamente a Gymnasiade, que corresponde aos Jogos Mundiais Escolares, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 27 de agosto. Um alagoano em especial, Charles Hebert, atualmente Secretário Especial do Esporte, no Governo de Alagoas, será o chefe da delegação brasileira, a convite da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
LEIA TAMBÉM
A competição acontecerá no Parque Olímpico na capital carioca, que recebeu a mais da metade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, contará com 1.400 estudantes-atletas de 40 países e 18 modalidades em disputa.
A delegação brasileira será a maior da história, com 409 componentes. Um deles, o alagoano Charles Hebert, ex-árbitro de futebol, Secretário Geral da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e Secretário Especial de Gestão, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), do Governo de Alagoas.
O convite é fruto do desempenho no meio esportivo, incluindo a realização dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Nos últimos anos, 2021, 2022 e 2023, a competição passou por uma grande reformulação, mudança de concepção, ganhando status de evento com moldes profissionais.
“Estou orgulhoso e honrado pelo convite. Agradeço a CBDE, através do seu presidente Antônio Hora Filho, nosso vizinho de Sergipe, que reconhece o nosso trabalho aqui em Alagoas, como também em missões nacionais. Estarei representando Alagoas e o Brasil, dando total apoio ao nosso time e visualizando grandes conquistas na maior competição escolar do mundo”, afirmou.
A Gymnasiade é organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
LEIA MAIS