Redação
Pela primeira vez na história, Alagoas tem um representante na diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Diego Fonseca, procurador do município de Penedo, assume nesta quarta-feira (28), às 19h, a Diretoria Social da ANPM. A instituição foi fundada em 1998 e existe para defender os interesses e prerrogativas profissionais dos procuradores municipais, em todas as cidades brasileiras, reafirmando a sua importância para a administração pública e, sobretudo, para a manutenção do Estado Democrático de Direito.
LEIA TAMBÉM
Natural de Maceió, Diego é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e, em 2012, após um concurso público, assumiu a procuradoria do município de Penedo. Desde 2014, é presidente da Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal). Para ele, o fortalecimento do setor público é prioridade. "Acredito na importância da advocacia pública municipal para o desenvolvimento e fortalecimento da gestão pública e os interesses da sociedade", disse.
Para o prefeito do município de Penedo, Marcius Beltrão, o trabalho da procuradoria no município é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades do executivo municipal, já que o órgão é um agente regulador e fiscalizador dos serviços públicos. Sobre o perfil de Diego na atuação como procurador, o prefeito é enfático: "Jovem competente, dinâmico e de muito futuro", afirma Beltrão.
Como Diretor Social da ANPM, Fonseca tem entre as principais atividades participar das deliberações que atingem todos os procuradores e associações de procuradores municipais e coordenar os convênios que beneficiem a categoria.
"É com grata satisfação que aceitei este novo desafio. Entendo que o trabalho associativo transcende a simples defesa dos interesses de uma classe de servidores, especialmente em se tratando da advocacia pública que tem por missão justamente defender o interesse público, o interesse da sociedade. Fortalecê-la deve ser um compromisso de todos," concluiu ele.
LEIA MAIS