Alagoano: 350 militares farão a segurança na partida entre CRB e CSA no Rei Pelé

Publicado em 27/01/2023, às 17h41
Pei Fon / TNH1/Arquivo -

Danielle Silva

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico das multidões, que acontece neste sábado (28), no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Ao todo 350 militares vão atuar antes e depois da partida entre CRB e CSA para evitar que episódios de violência ocorram. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o capitão Rodrigo Costa, que vai comandar o policiamento no jogo, 190 policiais estarão dentro do estádio e 70 ficarão na parte externa. O trabalho da Polícia começa às 12h, com escolta de torcedores, bloqueio de áreas e monitoramento de pessoas no entorno do estádio e pontos de ônibus. 

O capitão lembra que nesta partida a torcida autorizada a comparecer ao jogo é a do CRB, que tem o mando de campo e destaca que não será permitida a entrada de nenhum membro de torcida organizada. 

A decisão é uma determinação da Justiça de Alagoas, que atendeu à recomendação do Ministério Público e proibiu, por um prazo de 180 dias, as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando AlviRubro.

A decisão do Juiz Cláudio José Gomes Lopes, do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, ocorreu depois do confronto entre torcidas e atos de vandalismo registrados no final de semana passado.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada