Alagamento deixa trânsito caótico em túnel de viaduto recém-inaugurado em Maceió

Publicado em 15/06/2021, às 09h29
-

TNH1

O complexo viário da antiga sede da PRF, na parte alta de Maceió, inaugurado oficialmente há um mês, teve alagamento em túnel do viaduto após as fortes chuvas que caem na capital desde a madrugada. A invasão da água interferiu no tráfego de condutores no início da manhã desta terça (15).

LEIA TAMBÉM

Em um registro feito por um motorista, é possível perceber o túnel alagado, sentido Via Expressa. O condutor afirmou que a água na pista deixou o trânsito lento e que ele precisaria alterar o percurso para chegar ao destino.

Já outras imagens mostram o congestionamento de veículos enquanto os motoristas tentavam deixar o túnel para continuar viagem por outro caminho. Veja abaixo:


O Viaduto da PRF, construído por meio de convênio com o Governo de Alagoas, teve investimentos na ordem de R$ 77,4 milhões e a obra prometeu melhorar o trânsito da região, com estimativa de circulação de 40 mil veículos por dia. 

O complexo possui três níveis, com uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis com duas faixas, além da passagem superior por um viaduto com três faixas, sendo uma exclusiva para o transporte público e as outras para passeio e ciclovia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro no dia 13 de maio.

Transtornos

A forte chuva deixou a capital alagoana com vários pontos alagados. Vídeos gravados por maceioenses mostram a situação de alguns bairros que já sofrem com a invasão da água,o que também prejudica a mobilidade da população.

Em Chã da Jaqueira, um deslizamento de barreira atingiu casas e um bebê de 10 meses está desaparecido desde que foi levado pela enxurrada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”