AL: número de pessoas afetadas pelas chuvas salta de 14 mil para 59 mil em 3 dias

Publicado em 04/07/2022, às 16h44
Reprodução / Redes sociais -

Redação TNH1

O boletim da Defesa Civil do Estado apontava na tarde da última sexta-feira, 1º, que 14.945 pessoas estavam em situação de desabrigo ou desalojamento por causa das chuvas em Alagoas. A continuidade da chuva e as cheias nos rios que margeiam os municípios alagoanos triplicaram esse número, que segundo o relatório da tarde desta segunda-feira, 4, saltou para quase 60 mil pessoas

LEIA TAMBÉM

Veja as últimas notícias sobre chuva em Alagoas

A capital Maceió, por exemplo, tinha 574 pessoas nessa situação na sexta-feira e agora registra 7.795 pessoas afetadas, um aumento superior a 7 mil. Rio Largo também saiu de 257 desabrigados ou desalojados para 7 mil. 

Várias campanhas de arrecadação estão em andamento na capital e no interior. Uma delas é a "Alagoas Solidária", organizada pelo Governo do estado. Estão sendo pedidos água, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e também de limpeza. 

Os pontos de arrecadação são a sede da Defesa Civil Estadual, no Farol, a sede da Cruz Vermelha e o Maceió Shopping, na Mangabeiras. Mais informações nos telefones (82) 3325-2430 e (82) 3315-2843.

A diretoria do Clube de Regatas Brasil anunciou nesta segunda-feira, 4, que a sede social do clube, conhecida como Casarão, passa a ser um ponto de arrecadação de donativos que serão doados para as vítimas das chuvas em todo o estado. O Casarão funciona das 9h às 18h e fica localizado na rua Silvério Jorge, nº30, no bairro do Jaraguá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)