AL: Casos confirmados de microcefalia sobrem para 52, segundo Ministério da Saúde

Publicado em 07/04/2016, às 08h57

Redação

Em todo o Brasil, 4.046 casos suspeitos de microcefalia estão em investigação, de acordo com o novo boletim divulgado nessa terça-feira (5) pelo Ministério da Saúde (MS). Destes, 255 foram registrados em Alagoas nos anos de 2015 e 2016, confirmando 52 suspeitas e descartando 131, ficando 72 ainda aguardando confirmação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o MS, foram registrados 227 óbitos (fetal ou neonatal) suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) em todo país. Destes, 51 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 148 continuam em investigação e 28 foram descartados.

Os dados, referentes ao período de 22 de outubro de 2015 a 02 de abril de 2016, consideraram o protocolo que aponta a microcefalia apenas nas situações em que os recém-nascidos possuem perímetro cefálico de 32 centímetros ou menos.

A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral. Veja abaixo a tabela completa com os números do nordeste divulgado pelo Ministério da Saúde:

AL: Casos confirmados de microcefalia sobrem para 52, segundo Ministério da Saúde
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja