Ajuda Humanitária: confira o calendário de pagamento em abril

Publicado em 03/04/2020, às 15h19
Ascom Defesa Civil -

Secom Maceió

Os beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos à previsão de pagamento no mês de abril. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

LEIA TAMBÉM

O calendário – que segue a previsão de pagamento da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – tem início na próxima quarta-feira (8) quando serão liberados para saque os recursos dos beneficiários dos lotes 8 e 9. O cronograma segue até o dia 24, com a liberação da décima segunda parcela do lote 7.

Confira todas as datas:

Dia 08/04 – décima primeira parcela do lote 8 e décima primeira parcela do lote 9;

Dia 14/04 – décima segunda parcela do lote 6; 

Dia 24/04 – décima segunda parcela do lote 7.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) destaca que solicitou à Defesa Civil Nacional renovação da ajuda humanitária para os lotes 10 e 11, cujos beneficiários receberam – respectivamente – nos meses de fevereiro e março a sexta parcela do benefício, mas até o momento não obteve resposta formal do órgão federal, o que inviabiliza os encaminhamentos necessários para atendimento das 116 famílias atendidas nos dois lotes.

A Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada