Agreste Saneamento e Casal investem para ampliar o fornecimento de água da região

Publicado em 29/11/2019, às 20h07
Assessoria -

Assessoria

Arapiraca, 29 de novembro de 2019 – Até o final deste ano, o sistema responsável pelo abastecimento de água no agreste alagoano será ampliado. O início da operação de três conjuntos de moto bombas flutuantes aumentará a vazão da água em cerca de 39%, levando o fornecimento de 920.000 litros/h para 1.500.000 litros/h. A ampliação beneficiará principalmente os moradores da parte alta de Arapiraca, Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, além de fornecer água bruta para a Mineração Vale Verde.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa corresponde a um investimento de aproximadamente R$ 800 mil, realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a Agreste Saneamento, e tem como principal objetivo gerar melhorias no sistema, atendendo o aumento da demanda da população de Arapiraca e região.

De acordo com Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento, a redução do nível de água do rio São Francisco, desde 2017, exigiu adequações de operação para atender o consumo da população. “Nós não descansamos até encontrar a melhor forma de atender aos municípios da região. Mesmo com um cenário desafiador de falta de chuvas e baixo nível do rio, vamos ampliar o fornecimento de água e beneficiar ainda mais pessoas”, afirma. O novo sistema de captação atenderá também à mineradora Vale Verde, que receberá aproximadamente 23% da captação total de água. “Esse arranjo contribuirá ainda para a geração de mais desenvolvimento e oportunidades para população”, acrescenta Bovo.

Os novos equipamentos são de alta performance e utilizam menos energia elétrica, além de contar com uma tecnologia inteligente que otimiza seu funcionamento ao detectar os horários de maior e menor consumo. “Ainda que a operação da Agreste Saneamento funcione em sua totalidade, nosso compromisso com a excelência exige que novas iniciativas estejam sempre à vista. Essa parceria com a CASAL é mais um passo para o aumento da produção de água tratada e de qualidade na região e outras melhorias já estão previstas para 2020“, finaliza o diretor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”