Agora sem o alagoano Aldo Rebelo, é grande a fila de pretendentes a vice-prefeito de São Paulo

Publicado em 14/06/2024, às 07h50

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Recentemente filiado ao MDB,  Aldo Rebelo, jornalista e escritor alagoano nascido em Viçosa, chegou a ser cotado para ser indicado candidato a vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.

Mas optou por permanecer na Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, não se desincompatibilizou do cargo para concorrer na eleição deste ano e agora há vários pretendentes à vaga que seria sua.

A lista de interessados é grande, sendo favorito para ficar com a vaga o coronel aposentado da PM/SP Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota indicado por Jair Bolsonaro (PL) e que tem o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além de Ricardo Araújo, a cotação para vice do prefeito Ricardo Nunes inclui: as vereadoras Sonaira Fernandes e Rute Costa, ambas do PL: o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil); a ativista pet Luísa Mell (União Brasil); o deputado estadual evangélico André Soares, filho de R.R; a cantora gospel e vereadora Pastora Sandra Alves; General Peternelli, ex-deputado federal e militar da reserva.

Preterido nessa escolha, o conterrâneo Aldo Rebelo tem uma movimentada carreira política: foi vereador por São Paulo e cinco vezes deputado federal pelo PC do B – presidiu a Câmara dos Deputados, foi três vezes ministro em governos do PT e foi candidato ao Senado em 2022. Nessa trajetória, além do PC do B teve filiação a outros partidos políticos, como PSB, PDT e agora MDB.

Vez por outra Aldo Rebelo tem sido lembrado para concorrer a mandato em Alagoas, mas em entrevista à TV Pajuçara no ano passado revelou que tem gratidão a São Paulo, que o acolheu politicamente, e não pretende mudar seu domicílio.

Mantém sua vinculação à sua terra natal por uma propriedade em Viçosa, onde nasceu, que visita com muita frequência.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Livro “Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História” será lançado hoje Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula" O mistério sobre as pretensões de Rodrigo Cunha Rafael Brito apoia proibição de celular nas escolas