Redação
Atualizada às 12h19
O mistério, enfim, parece ter terminado. Agora de forma oficial, o CSA confirmou neste sábado (28) a contratação do meia Didira. Desde agosto, quando o presidente Rafael Tenório foi aclamado, o nome do ídolo do ASA começou a surgir nos bastidores do clube marujo, que seguiu negando o acerto. “Espero que Deus possa nos abençoar e que eu e meus companheiros possamos fazer um grande trabalho no CSA para sermos campeão alagoano”, disse Didira.
Veja mais fotos no final da matéria.
Além de Didira, que foi ovacionado pela torcida ao subir ao palco, o Azulão anunciou, em evento no Mutange, mais três jogadores. Um é o meia Alex Henrique, que chega na próxima semana. Já conhecido do torcedor azulino, o atleta volta a vestir as cores azulinas após boa passagem em 2013 e 2014. Nesta temporada, Alex Henrique jogou pelo ASA, onde também se destacou.
O outro é o atacante Rafael Oliveira, de 28 anos, que pertence ao Santa Rita, mas que estava emprestado ao ABC durante a Série B. O atleta, no início da temporada, chegou a ser um dos principais goleadores do Brasil atuando pelo Botafogo-PB. Entre outros clubes, Rafael Oliveira também já passou pelo Paysandu, Avaí, Académica de Portugal e Vila Nova.
Por fim, o CSA também anunciou o meia-atacante João Paulo, vindo do Bahia. O atleta tem 22 anos e acumula passagens pela base do Internacional-RS e no Rio Branco-ES. João Paulo, que chega no CSA como atacante, tem tido oportunidades no time baiano e tem entrado em campo em todas as partidas do tricolor nesta reta final de Série B do Brasileiro, sendo inclusive titular. Também foram apresentados oficialmente todos os atletas já anunciados anteriormente pela diretoria.
Confira a apresentação de Didira (Imagens: Henrique Pereira/TV Pajuçara):
Agora, o CSA tem 26 jogadores oficializados que irão disputar o Campeonato Alagoano. Foram contratados os goleiros Jeferson e Jefferson Santos, o lateral-direito Ronaldo, os zagueiros Douglas Marques, Xandão, Luis Soares e Leandro Souza, os laterais-esquerdos Rafinha e Luis Guerra, os volantes Jean Cleber, Marcinho Guerreiro, David e Henrique Choco, os meias Cleyton, Panda, Lucas Limão, Didira e Alex Henrique, e os atacantes Kauhan, Rafael Oliveira e João Paulo. A princípio, outros atletas formados na base serão utilizados, como o goleiro Davi, o lateral-esquerdo Acácio, o zagueiro e volante Romário, o volante Sorim e o meia Cassiano.
Além desses, o CSA ainda vai anunciar mais quatro jogadores, que atuam neste sábado pela Série B. Nessa lista, conforme apurações do TNH1, podem constar também os nomes do goleiro Rafael e do lateral-direito Henrique, ambos do Macaé. Mais atacantes também devem ser contratados.
A estreia maruja no Estadual será contra o Penedense, no dia 24 de janeiro, fora de casa. Já a pré-temporada vem acontecendo desde a última quarta-feira, com a realização de exames médicos e testes físicos dos jogadores que desembarcaram em Maceió. As atividades com bola devem começar entre este domingo e segunda-feira. Os trabalhos no CSA seguem até a véspera de Natal, pois os atletas terão três dias de folga e se reapresentam no dia 28. Depois, o plantel treina até o dia 31, tem recesso para o ano novo e volta a trabalhar no dia 2 de janeiro.
Confira as fichas dos novos reforços do CSA:
Alex Henrique, Rafael Oliveira e João Paulo também reforçam o CSA. Fotos: TNH1, Divulgações ABC e Bahia
Nome: Cicero Dos Santos Bezerra (Didira)
Data de nascimento: 09-06-1988 (27 anos)
Naturalidade: Arapiraca (AL)
Posição: Meia
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,71 m
Peso: 70 kg
Clubes: ASA-AL, Atlético-MG e ASA-AL.
Nome: Alex Henrique José
Data de nascimento: 20-03-1985 (30 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Meia
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,78 m
Peso: 72 kg
Clubes: Batatais-SP, Avispa Fukuoka (Japão), Votoraty-SP, Thespa Kusatsu (Japão), Tokyo Verdy (Japão), Comercial-SP, CSA-AL e ASA-AL.
Nome: João Paulo Assis Penha
Data de nascimento: 06-09-1993 (22 anos)
Naturalidade: Vila Velha (ES)
Posição: Meia/Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Clubes: Rio Branco-ES, Internacional-RS (base), Rio Branco-ES e Bahia-BA.
Nome: Rafael Oliveira Nascimento
Data de nascimento: 06-07-1987 (28 anos)
Naturalidade: Ananindeua (PA)
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,87 m
Peso: 78 kg
Posição: Atacante
Clubes: Paysandu-PA, São Raimundo-PA, Oeste-SP, Boavista-RJ, São José-RS, Paysandu-PA, Portuguesa-SP, Avaí-SC, Paysandu-PA, Académica (Portugal), Vila Nova-GO, Treze-PB, Botafogo-PB e ABC-RN.
Didira
Didira tira foto com torcedor. Foto: Henrique Pereira/TV Pajuçara
Ídolo no ASA, Didira teve nome bastante especulado no CSA desde quando estava disputando a Série C. Mas após a eliminação do alvinegro, o jogador anunciou, no final de outubro, que iria jogar na China e, inclusive, viajaria entre dezembro e janeiro para a Ásia. O meia ainda afirmou que não trocaria o alvinegro por outro time de Alagoas. “Se eu não jogar no ASA, não jogo em nenhuma outra equipe de Alagoas. O ASA é o time que amo e que torço, e tenho que pensar na minha história e na minha vida no clube”, afirmou Didira há um mês.
De gandula a jogador, o meia esteve desde 2007 defendendo o ASA e teve rápidas passagens por outras equipes. Em 2011, o atleta deixou o alvinegro e foi por empréstimo ao Atlético-MG, que na época brigava contra o rebaixamento. Naquela ocasião, o meia alagoano teve poucas oportunidades e acabou retornando ao Fantasma.
Nesta temporada, assim como nas demais, Didira foi um dos principais destaques do time. No ASA, conquistou títulos do Alagoano de 2009 e 2011. Em 2009, foi vice campeão da Série C pelo alvinegro e disputou a Série B pelo time arapiraquense entre 2010 e 2013.
Relembre:
- Adeus ao craque: Didira anuncia saída do ASA e aceita proposta da China
- Em carta, Didira se despede da torcida do ASA: “Peço desculpas se falhei"
Confira mais da movimentação no Mutange (Imagens: Henrique Pereira/TV Pajuçara):
Profut e mais receitas
Durante o evento, a diretoria do CSA afirmou que o clube conseguiu aderir ao Profut e já tem em mãos as certidões necessárias para não ser eliminado do Campeonato Alagoano e disputar a competição. O prazo para entrega, caso não haja mudanças, é na segunda-feira (30).
Além disso, o vereador Silvio Camelo confirmou emenda parlamentar, autorizada pela Prefeitura de Maceió, no valor total de R$ 300 mil ao clube marujo. O CSA ainda vai receber uma emenda de R$ 240 mil do deputado estadual Bruno Toledo, a ser autorizada pelo Governo de Alagoas.
Veja também:
- Neste sábado, CSA vai apresentar “duas surpresas” em novo evento no Mutange
- Surpresa: CSA anuncia quatro reforços e promove mais dois jogadores da base
- Há dois meses do início do Alagoano, elenco do CSA dá início à pré-temporada
- Após sucesso, CSA marca nova apresentação de reforços no Mutange e promete ‘surpresas’
- Acabou parte do mistério: CSA oficializa nomes de 13 reforços e apresenta novos uniformes
- Presidente diz que CSA não tem nada concreto com Didira e revela interesse em ex-ASA
- Presidente do CSA confirma interesse em Didira, Souza e até Vica para temporada 2016
Atual elenco do CSA:
Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe), Jefferson Santos (ex-Náutico-PE) e Davi (base);
Laterais-direitos: Ronaldo (ex-São Bento-SP);
Zagueiros: Romário (base e ex-Araripina-PE), Douglas Marques (ex-Oeste-SP), Xandão (ex-Independente-SP), Luis Soares (ex-Pacatuba-CE) e Leandro Souza (ex-ASA);
Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR), Rafinha (ex-Foz do Iguaçu-PR) e Luis Guerra (ex-Brasil de Farroupilha-RS);
Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR), Jean Cleber (ex-Botafogo-PB), Marcinho Guerreiro (ex-Santo André-SP), David (ex-Caxias-RS) e Henrique Choco (ex-Juventus-SC);
Meias: Cleyton (ex-ABC-RN), Panda (ex-Serrano-PB), Lucas Limão (ex-Primavera-SP), Cassiano (base), Alex Henrique (ex-ASA) e Didira (ex-ASA);
Atacantes: Kauhan (ex-Hercílio Luz-SC), Rafael Oliveira (ex-ABC-RN) e João Paulo (ex-Bahia-BA).
Técnico: Oliveira Canindé
Patrocinadores confirmados: Lupo.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.
LEIA MAIS