Redação TNH1
Um evento de formação de professores realizado na manhã desta segunda-feira, 24, lotou o auditório da Prefeitura de União dos Palmares, no interior alagoano. A cerimônia foi realizada um dia depois de o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertar que mais de 2 mil casos de Covid-19 foram registrados nesse final de semana em Alagoas e divulgar que o número de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede estadual saltou de 22 para 86 em apenas um mês.
LEIA TAMBÉM
Imagens enviadas ao TNH1 mostram pessoas próximas a quem gravou o vídeo utilizando máscaras, equipamento fundamental para evitar o contágio do novo coronavírus, no entanto, o vídeo registra o auditório lotado, sem o distanciamento entre as centenas de cadeiras ocupadas.
Em contato com a reportagem, o secretário de comunicação de União dos Palmares, Leonardo Bastos, confirmou a realização do evento, mas ressaltou que só foi permitida a entrada de quem apresentou o comprovante de vacinação. "A Prefeitura promoveu essa formação, que já estava programada em agenda, para o retorno do ano letivo com os profissionais da educação. Mas foi uma formação que seguiu todos os protocolos sanitários. Todos usaram máscaras, álcool gel, como mandam os protocolos, e o mais importante, todos que participaram foram vacinados. A Secretaria de Educação exigiu a carteira de vacinação".
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher pede para que as pessoas não compartilhem fotos do evento. "Peço a vocês que não divulguem essas fotos com tanta gente assim. Esse evento nosso já estava programado e estamos tendo o maior cuidado de que todos que venham tenham se vacinado, que mostrem o cartão de vacina na escola, que estejam de máscara. Por favor, não divulguem".
LEIA MAIS