Agentes penitenciários param e visitas no sistema prisional são suspensas

Publicado em 20/05/2017, às 14h12

Redação

Os agentes penitenciários paralisaram as atividades desde essa sexta, 19, em um movimento nacional da categoria contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. Por causa disso, neste sábado, 20, as visitas aos presos no sistema prisional foram suspensas, o que gerou insatisfação por parte dos familiares dos detentos, que foram pegos de surpresa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Klayton Anderson, a categoria também reivindica a aprovação da PEC 308, que propõe o reconhecimento do sistema prisional como instituição e criação de uma polícia penitenciária.

“A previsão é que os agentes voltem a trabalhar normalmente amanhã, mas a luta continua. As visitas também serão retomadas”, disse o presidente.

Familiares dos presos compareceram aos presídios, mas não tiveram acesso aos presos. Eles informaram que não foram avisados da suspensão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas