Redação
Na primeira manhã de greve dos agentes penitenciários, o clima foi de tranquilidade nas unidades de Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) Kleyton Anderson, até o momento, não havia sido registrados incidentes e nem reclamações de familiares de presos, que tiveram as visitas suspensas.
LEIA TAMBÉM
"As pessoas estão chegando na porta e estão voltando, por enquanto não há protestos como já foram realizados em outras paralisações", disse Kleyton Anderson.
Segundo ele, os agentes mantêm mais de 30% dos serviços. A categoria cuidará apenas dos serviços considerados essenciais, como a segurança interna e externa dos presídios, e a distribuição de alimentos e remédios aos encarcerados.
Na pauta da categoria estão a campanha salarial de 2016, a contratação de novos servidores para suprir a carência de efetivo, a isonomia salarial e o pagamento do adicional de periculosidade (para os servidores que ainda não o recebem).
LEIA MAIS