Agentes penitenciários mantém greve após assembleia realizada pela manhã

Publicado em 19/05/2016, às 13h36

Redação

Uma assembleia realizada pela manhã desta quinta-feira, 19, no sistema prisional, reuniu os agentes penitenciários que aprovaram por unanimidade a manutenção da greve por tempo indeterminado. A medida foi tomada após a Justiça determinar a ilegalidade do movimento.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson Bertoldo, ninguém foi chamado pelo governo. “Estamos mantendo o nosso movimento e esperamos uma negociação com o governador. Infelizmente ainda não fomos chamados”, disse.

Desde a última sexta-feira, os agentes penitenciários iniciaram uma greve com a reivindicação de um pagamento de adicional de insalubridade e de uma proposta de implantação de piso salarial de R$ 4 mil, além de realização de concurso público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída