Redação
Mesmo sob paralisação da categoria, agentes penitenciários evitaram, na tarde desta sexta-feira, 06, a fuga de cinco presos da cela 6, do módulo 4 do presídio Baldomero Cavalcanti.
LEIA TAMBÉM
Durante inspeção, os agentes localizaram uma "teresa", como é chamada um tipo de corda confeccionada pelos reeducandos, usada em fugas, próximo à muralha do presídio.
Ao verificar as grades da cela, os agentes perceberam que uma delas estava serrada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleiton Anderson, mesmo com a categoria sob paralisação de advertência, os agentes estão atentos. "Estamos trabalhando e conseguimos impedir a fuga, que deveria acontecer à noite", disse.
Ele confirmou que a paralisação de advertência de 72 horas, decidida em assembleia, na última terça-feira, dia 3, segue durante o fim de semana. "Nesta sexta-feira não foi permitida a entrada das feiras dos reeducandos, assim como os advogados e oficiais de justiça também não tiveram acesso", disse o presidente do Sindapen. Segundo ele, as visitas deste sábado também estarão suspensas.
A paralisação é uma advertência em relação à falta de providências por parte do governo do Estado diante das reivindicações da categoria, que inclui a campanha salarial de 2016, a contratação de novos servidores para suprir a carência de efetivo, a isonomia salarial e o pagamento do adicional de periculosidade (para os servidores que ainda não foram agraciados).
LEIA MAIS