Agentes flagram drogas em alimentos e colchões em presídios de Maceió

Publicado em 05/10/2018, às 17h52
Cortesia -

Redação TNH1

Agentes penitenciários encontraram drogas dentro de alimentos e colchões durante revista de visitantes feita pelo aparelho de raio-x instalado no Sistema Prisional de Alagoas, nesta semana. Uma mulher identificada como Wechilly Fernanda dos Santos Silva foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio Feminino Santa Luzia, dentro do complexo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, um dos casos aconteceu nesta sexta-feira (05). Maconha e cocaína, que seriam destinadas a um dos reeducandos, foram encontradas dentro de pacotes de biscoitos, na Casa de Custódia da Capital, conhecido como “Cadeião”. 

“Como é um equipamento novo, as pessoas que querem passar drogas para os presos estão aprendendo que se colocarem neste tipo de produto, no caso, alimentos, elas aparecerão na máquina de raio-x. Alguma desavisada pode ter tentado passar mesmo assim e foi pega”, disse.

Nesta semana, os agentes do Presídio de Segurança Máxima 2 encontraram tabaco e maconha dentro de colchões deixados pelos visitantes. Além desse material, foram encontrados palitos de fósforo e papéis de seda, para enrolar os cigarros. O suspeito ainda não foi preso.

“Como o processo de entrega é diferente, apenas a mulher que trouxe as drogas dentro dos pacotes de biscoito foi presa, pois elas esperam o término da revista. Mas quem deixa o colchão, não precisa esperar, porque o procedimento de revista não acontece naquele momento e acontece em outro tipo de aparelho de raio-x. Eu não sei qual o procedimento que a Seris vai adotar, se cabe ou não a prisão desse suspeito”, relatou.

O Portal TNH1 tentou contato com a assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara