Redação
Debaixo de chuva, agentes de saúde de vários municípios de Alagoas e de Maceió participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de um protesto que percorreu ruas do centro da Capital, até chegar à entrada do Palácio do Governo do Estado. Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação.
LEIA TAMBÉM
“Hoje estamos reivindicando o reajuste do piso nacional que foi conquistado em junho de 2014 e até o momento não foi repassado”, informou Edson Pereira, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Alagoas (SINDACS-AL).
De acordo com Edson, o governador Renan Filho havia assumido o compromisso de dar uma maior colaboração aos trabalhos realizados pelos agentes do Estado e por isso o protesto seguiu até o Palácio do Governo. “Viemos aqui reivindicar que ele [Renan Filho] nos receba em uma reunião”, disse.
O TNH1 entrou em contato com o Gabinete Civil, que afirmou que se reunirá com os manifestantes na próxima quarta-feira, 24, às 11h, no Palácio do Governo.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS