Redação
LEIA TAMBÉM
A sala de flagrantes e o espaço onde funcionava o 52º Distrito Policial, na Central de Polícia de Arapiraca, Agreste de Alagoas, foram isolados depois que uma agente de polícia levou um choque em um computador, na noite desse domingo (29).
A agente utilizava o equipamento no momento em que chovia forte na cidade e, por conta de infiltrações nas paredes e vazamentos no telhado, a rede elétrica foi afetada pela água, o que provocou o choque, segundo relatou um policial, por telefone, ao TNH1.
Ele contou que o choque não foi forte e a servidora não precisou receber atendimento médico. Mas o local onde ela trabalhava foi fechado por não apresentar condições adequadas de trabalho.
Em fotos e vídeos registrados pelos policiais de plantão no fim de semana, é possível ver um grande vazamento de água pelo teto e até pelo local onde passa a fiação elétrica.
Eles aproveitaram para mostrar a estrutura da sala, com cadeiras rasgadas e paredes descascadas.
Um buraco em uma das duas celas que abrigam presos na Central também foi descoberto ontem, evitando a fuga dos detentos. “Lembrando que tem uma decisão judicial que determinou a interdição da carceragem da Central de Polícia de Arapiraca, mas essa ordem está sendo descumprida porque não temos outro lugar para colocar os presos”, diz um policial, por meio das redes sociais.
Todo o material foi repassado para a Delegacia Geral da Polícia Civil, com pedido de providências.
Em nota, a Polícia Civil informou que os serviços na Central não foram interrompidos e que os trabalhos foram transferidos para outra sala, no mesmo prédio, sendo realizados normalmente.
“Em respeito ao cidadão, uma equipe do Núcleo de Serviços Gerais da PC se desloca nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), para realizar todos os consertos necessários no prédio da Central de Polícia da cidade de Arapiraca”, diz a nota.
LEIA MAIS