Redação
Briga por multa de trânsito termina com agente ferido e polícia em porta de loja (Crédito: Reprodução/Facebook)
atualizada às 12h49
O funcionário de uma loja de materiais de construção, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, agrediu um agente de trânsito que teria autuado veículos estacionados em frente à empresa, nesta quarta pela manhã (16).
De acordo com o agente agredido, Ivan Nogueira, ele e um colega estavam no posto base, um local onde ficam com a viatura para coibir infrações de trânsito, quando foram abordados pelo homem e dois funcionários da loja.
“Nós sempre fazemos fiscalização de faixa azul nesse ponto, que fica em frente ao quartel do Exército Brasileiro. Quando ele veio, acompanhado de dois funcionários, me deu uma gravata e dois socos no rosto. Agora estou com uma suspeita de fratura no nariz e ferimentos na boca. Sangra muito”, disse.
O agente contou ainda que essa não seria a primeira vez que o agressor teria ameaçado a guarnição. “Ele sempre fica de gracinha com a nossa equipe. Há cerca de dois meses, ele chegou a dar um soco no para-brisas de uma viatura da SMTT por achar que estávamos multando funcionários deles”, acusou.
Equipes da SMTT se dirigiram ao local, acompanhadas de policiais militares, onde esperam que o homem seja detido para ser encaminhado à Central de Flagrantes. Ele pode ser autuado por agressão e desacato à autoridade.
O superintendente da SMTT, Tácio Melo, foi ao local e conversou ao vivo com o repórter Henrique Pereira, do Programa Fique Alerta. Ele confirmou a versão dos agentes de trânsito. "Essa não é a primeira vez temos problemas com os funcionários dessa loja que acaba ocupando o passeio público que é infração de trânsito. Hoje eles agrediram um agente e nós vamos mostrar que ninguém é maior que lei", disse Tácio.
Outra versão
O TNH1 conversou com o gerente da loja, que não quis ser identificado, e ele informou que a agressão partiu do agente de trânsito. "A verdade é que foi ele quem agrediu o nosso funcionário. Essa situação já vem acontecendo tem alguns meses. Eles param o carro aqui no estacionamento e ficam multando nossos clientes diariamente. Hoje mesmo um cliente ligou para cá dizendo que foi multado por eles", acusou.
Sobre a agressão, o gerente explicou que o funcionário teria se defendido. "O nosso funcionário foi apenas questionar a razão das multas, quando o agente o agrediu e eles rolaram na tapa, mas tenha certeza de uma coisa: tudo isso é culpa dessa fábrica de multa que move esse país", concluiu.
Briga por multa de trânsito termina com agente ferido e polícia em porta de loja (Crédito: Reprodução/Facebook)
LEIA MAIS