Agência revela: Maceió é o quarto destino do Brasil mais procurado por turistas estrangeiros neste segundo semestre

Publicado em 03/10/2024, às 09h15

Redação

Os quatro destinos brasileiros mais procurados por turistas estrangeiros estão no Nordeste.

Maceió consta em quarto lugar, seguido, pela ordem, por Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA).

É o que aponta reportagem de Jorge Fofano no jornal “O Globo”:

“Segundo a Decolar, agência de viagens online, o top 10 de pacotes já vendidos para o segundo semestre de 2024 no Brasil são para as seguintes cidades:

  1. Porto Seguro (que engloba distritos como Trancoso e Caraíva) (BA)
  2. Recife (PE)
  3. Salvador (BA)
  4. Maceió (AL)
  5. Porto Alegre (RS)
  6. Natal (RN)
  7. Rio de Janeiro (RJ)
  8. Fortaleza (CE)
  9. Foz do Iguaçu (PR)
  10. Florianópolis (SC)

Para além dos destinos paradisíacos, o Brasil é rota de grandes festivais de música, como o Rock in Rio e de competições esportivas, como a Fórmula 1 — o que atrai também turistas brasileiros de outras cidades diferentes daquelas onde os eventos são realizados.

A estimativa da Embraturque responde ao Ministério do Turismo, é de que mais de 3 milhões de estrangeiros cheguem aos portos e aeroportos brasileiros no segundo semestre — o que faria o total de estrangeiros no país somar 6,4 ou 6,5 milhões até o fim do ano, no consolidado desde janeiro.

Mantida esta perspectiva, 2024 pode se tornar o melhor ano para o turismo brasileiro na série histórica, superando a marca de 6 milhões em 2018.

Segundo Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destinos da Decolar, os números otimistas da Embratur convergem com dados de compras registrados por empresas do setor:

“Mais que dobrou a procura de estrangeiros por pacotes de viagem para destinos brasieiros neste segundo semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023”.

Segundo Araújo, os turistas estrangeiros que mais buscaram viagens para o Brasil são de: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Nova York (EUA)…”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026 Uma curiosidade sobre Benedito de Lira "‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política"