Agência de Felipe Neto escolhe Marta para ser nova estrela em canal na web

Publicado em 24/09/2019, às 20h24
Reprodução/Fifa -

Redação

É isso mesmo. A maior jogadora de futebol do mundo ganhará um canal no YouTube, através de uma iniciativa feita pelo Google, que identificou através de pesquisas que Marta é uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs.

LEIA TAMBÉM

O anúncio deve acontecer ainda nesta terça-feira (24) e está sendo pensado pela Play9, gestora de canais do YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócio Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.

Em entrevista ao blog Olhar Olímpico, Paes Leme explicou que o Google buscou encontrar figuras públicas relevantes para o YouTube e começaram a notar atletas. “Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, disse.

O nicho de atletas ainda é pouco explorado no YouTube e um dos maiores sucessos é de Marcelo Twelve, que conta com 1.2 milhões de seguidores. O da Marta deve seguir o modelo de Vinicius Jr, que tem um videomaker e um editor em Madri para acompanhar o dia-a-dia do jogador. Os profissionais acompanharão a jogadora em Orlando e as pautas serão pensadas na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada