Agência de Felipe Neto escolhe Marta para ser nova estrela em canal na web

Publicado em 24/09/2019, às 20h24
Reprodução/Fifa -

Redação

É isso mesmo. A maior jogadora de futebol do mundo ganhará um canal no YouTube, através de uma iniciativa feita pelo Google, que identificou através de pesquisas que Marta é uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs.

LEIA TAMBÉM

O anúncio deve acontecer ainda nesta terça-feira (24) e está sendo pensado pela Play9, gestora de canais do YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócio Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.

Em entrevista ao blog Olhar Olímpico, Paes Leme explicou que o Google buscou encontrar figuras públicas relevantes para o YouTube e começaram a notar atletas. “Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, disse.

O nicho de atletas ainda é pouco explorado no YouTube e um dos maiores sucessos é de Marcelo Twelve, que conta com 1.2 milhões de seguidores. O da Marta deve seguir o modelo de Vinicius Jr, que tem um videomaker e um editor em Madri para acompanhar o dia-a-dia do jogador. Os profissionais acompanharão a jogadora em Orlando e as pautas serão pensadas na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça decreta prisão preventiva de ex-presidente da Mancha, advogado da torcida e outros 18 Prefeitura celebra parceria com a FAF para o campeonato "Alagoano é Massa 2025" MP denuncia torcedores do Botafogo por racismo contra palmeirenses Conmebol realiza sorteio da 1ª fase da Sul-Americana; confira os jogos