Redação
O edital do novo concurso público da Força Aérea Brasileira (FAB) foi publicado. A seleção visa ao preenchimento de 288 vagas no curso de formação de sargentos para o segundo semestre de 2018 (EA CFS 2/2018).
LEIA TAMBÉM
Homens e mulheres com nível médio completo, idade superior a 17 anos e que não tenham completado 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2018 poderão se candidatar a uma das oportunidades.
Do total de ofertas, 23 são destinadas a aeronavegantes (militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves), sendo 14 para a especialidade de comunicações e 9 para foto inteligência.
Para os não-aeronavegantes são reservadas 137 vagas, distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), meteorologia (10), suprimento (14), informações aeronáuticas (10), cartografia (6), desenho (5), estrutura e pintura (8), eletromecânica (12), metalurgia (6), bombeiro (18), controle de tráfego aéreo (128) e segurança (30), sendo que esta última função é destinada apenas ao sexo masculino.
Curso de Formação de Sargentos
Com início no segundo semestre de 2018, o curso de formação de sargentos será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo. O curso será sob regime de internato militar, com duração de 2 anos.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 21 de julho às 15h de 14 de agosto, pelos seguintes endereços eletrônicos: www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. O valor da taxa de inscrição, que deve ser paga até dia 18 de agosto, é de R$ 60.
PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, marcada para o dia 29 de outubro. Haverá ainda as etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.
A prova escrita será aplicada nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Santa Maria (RS), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).
LEIA MAIS