Redação
João Onuki, presidente do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas, e outros dirigentes do SINDAV foram recebidos nesta terça-feira (23) pelo Senador Renan Calheiros (MDB/AL), na residência do parlamentar, para tratar sobre o projeto de lei de nº 4830/2020.
LEIA TAMBÉM
A matéria, que trata sobre a retenção dos honorários advocatícios de benefícios previdenciários pelo INSS, atualmente se encontra na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, esperando reexame do relatório do senador Fabiano Contarato, e está parado no Congresso Nacional há mais de um ano.
O projeto visa alterar o artigo 115 da Lei nº 8.213 de 24 de julho de 1991, para permitir o desconto de honorários advocatícios dos benefícios previdenciários devidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A visita dos dirigentes do SINDAV teve o objetivo de pedir ao senador Renan Calheiros empenho para que a matéria tenha celeridade na sua tramitação, que visa beneficiar toda a advocacia previdenciária com pagamentos de honorários na forma e nas condições do contrato devidamente assinado pelas partes, quanto houver participação de advogado.
Quem intermediou esse encontro foi o deputado estadual Dr. Wanderley (MDB).
LEIA MAIS
Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC