Advogado e ambulante estudam inglês e espanhol, em Maceió

Publicado em 04/03/2025, às 09h50
- Carol Cordeiro

Alagoas Notícia Boa

Nunca é tarde para aprender um novo idioma. Fernando Vasconcelos, 66 anos, e Válter Virgílio, 60 anos, são alunos dos cursos de inglês e espanhol do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió.

LEIA TAMBÉM

“Quando vi na internet que existia essa oportunidade, decidi participar. Línguas estrangeiras, como inglês e espanhol, são essenciais para todos hoje em dia”, explica Fernando Vasconcelos, advogado.

Aprender um novo idioma é uma oportunidade que vai não só melhorar meu trabalho, mas também contribuir para o turismo local”, afirma o vendedor ambulante Válter Virgílio, com bastante entusiasmo.

Aulas no bairro do Poço

Eles estudam no polo da Escola Cícera Lucimar, no bairro Poço. O coordenador e professor do Núcleo de Línguas, Jefferson Simons, destaca a riqueza dessa diversidade em sala de aula.

“Temos uma pluralidade muito grande. Todos, de diferentes idades, se reúnem na sala de aula. Tem sido uma experiência enriquecedora, tanto para os alunos quanto para mim”, explica o professor.

Valter frequenta as aulas acompanhado do filho, também ambulante. Mais do que uma melhoria para o seu trabalho, o aprendizado de espanhol serve para mostrar ao filho que nunca é tarde para crescer.

Fascínio pela língua inglesa

Pedro de Souza, 71 anos, também tem sua história com a língua estrangeira. Funcionário público federal aposentado, Pedro sempre foi fascinado pela língua inglesa e começou a estudá-la durante a pandemia.

“O inglês é uma língua universal, e ela abre portas onde quer que você vá. Por isso, quando vi o anúncio do curso na internet, me inscrevi, pois quero estudar porque é importante para o currículo”, expressa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos Influenciador gringo que rodou o mundo visita Maceió e publica impressões sobre a cidade Food truck é interditado na Ponta Verde por falta de higiene e presença de baratas