TNH1 com informações do g1
O advogado Mario André Machado Cabral, 34 anos, vai ser enterrado em Fortaleza, após um acidente envolvendo duas lanchas em Boipeba, no litoral da Bahia, na última sexta-feira, 29. O advogado vai ser velado nesta segunda-feira (1º), no Bairro Aldeota. As informações são do g1.
LEIA TAMBÉM
Segundo o portal, após o velório, o corpo seguirá para uma missa de corpo presente; e, por fim, será sepultado em um cemitério no Bairro Parque Dois Irmãos.
O advogado era natural de Maceió, mas morava em São Paulo, e estava prestes a ingressar no quadro de docentes no curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor de negócios, segundo o comunicado. "Iria iniciar no próximo semestre sua atuação", informou a unidade.
Cabral se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará, e fez mestrado em Direito da Concorrência, Inovação e Informação pela Universidade de Nova York, onde recebeu o prêmio Dean’s Graduate Award, concedido pela relevância do seu trabalho acadêmico.
Em São Paulo, fez doutorado em Direito Econômico na USP, e iniciou pesquisas de pós-doutorado no Departamento de Direito Comercial da mesma universidade. Em paralelo, fazia também pós-doc, com bolsa, na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
"Foi também pesquisador no Instituto Max Planck para Inovação e Concorrência (Munique), no Engelberg Center on Innovation Law Policy (Nova Iorque) e na Universidade de Iowa.Era pesquisador do Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. Parecerista da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro, sob orientação do professor Carlos Portugal Gouvêa (DCO)", acrescentou a Faculdade São Francisco.
A bióloga, ambientalista e educadora Laryssa Galantini, de 35 anos, também morreu na colisão entre duas lanchas que aconteceu no distrito de Boipeba, na Bahia, na última sexta-feira, 29.
O acidente - Duas pessoas morreram na tarde dessa última sexta-feira, 29, após duas lanchas colidirem na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia.
Inicialmente uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada após ser socorrida. Ela está hospitalizada na cidade de Santo Antônio de Jesus. Não há detalhes sobre o número de feridos, mas outras pessoas sofreram escoriações, incluindo um marinheiro.
De acordo com a polícia, a colisão ocorreu em trecho conhecido como Rio do Inferno. O condutor de uma das lanchas apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.
LEIA MAIS