Advogado acusado de tentar matar empresário na Pajuçara vai a júri hoje

Publicado em 25/11/2015, às 11h16
-

Redação

Advogado será julgado nesta quarta (Crédito: Reprodução / OAB/AL)

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (25), às 13h, o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, acusado de tentar matar o empresário Antônio José Acioly Maciel, em 8 de maio de 2011, na Capital. O crime ocorreu no edifício onde o réu e a vítima moravam, no bairro da Pajuçara.

De acordo com os autos, o empresário foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo. Anthony Sampaio confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa.

Em depoimento, afirmou que ele e a vítima vinham tendo desentendimentos por causa de uma vaga de garagem. Disse já ter sido agredido por Antônio Acioly e que, no dia do crime, efetuou os disparos apenas como uma advertência. A vítima, no entanto, teria vindo em sua direção e sido atingida.

Já o empresário esclareceu que, no dia do ocorrido, sem motivo algum, o acusado o agrediu verbalmente e, pouco depois, sacou a arma e efetuou os disparos, impossibilitando qualquer defesa.

O réu foi pronunciado em setembro de 2012 e será julgado por tentativa de homicídio qualificado. O julgamento ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será conduzido pelo juiz Helestron Costa.

O caso

José Acioly sofreu uma tentativa de homicídio no dia 08 de maio de 2011, após se envolver numa confusão com o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, 33, no hall do Edifício Kanandu, prédio de luxo localizado próximo ao Pavilhão do Artesanato, onde ambos residiam. Segundo informações a briga foi ocasionada por uma vaga de garagem e evoluiu para uma rixa pessoal.

De acordo com familiares, José Acioly relatou para os filhos que no início da tarde quando encontrou o algoz no hall do prédio não houve outra discussão, mas foi surpreendido pelos tiros efetuados por Anthony. O empresário foi atingido por mais de seis tiros, sendo três no abdômen, dois na coxa e um na perna.



Fonte: Ascom / TJ


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira