Advogado acusado de tentar matar empresário na Pajuçara é condenado e preso

Publicado em 26/11/2015, às 09h48
-

Redação

O advogado Anthony Silva Sampaio de Melo alegou que estava tentando se proteger de Antônio José Acioly Marciel (Crédito: Ascom TJ)

Apósjulgamento ocorrido até o início da madrugada desta quinta-feira (26), o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, por tentar matar a tiros o empresário Antonio José Acioly Maciel, de 65 anos, em maio de 2011. Maciel foi baleado oito vezes nas dependências do edifício onde ele e Anthony residiam, na Pajuçara.

Anthony já deixou as dependências do Fórum, no bairro do Barro Duro, preso. Como possui curso superior, o advogado ficou detido do quartel do Corpo de Bombeiros.

Primeiro a depor, Maciel afirmou que durante o atentado, o acusado se mostrou calmo. “Não havia agressividade, apenas quando ele apertava o gatilho”, disse. Segundo ele, os ferimentos o impediram de se proteger. “É difícil, quando se está com a perna partida. Eu esperava apenas o tiro que ia me matar”, completou.

O caso

José Acioly sofreu uma tentativa de homicídio no dia 08 de maio de 2011, após se envolver numa confusão com o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, 33, no hall do Edifício Kanandu, prédio de luxo localizado próximo ao Pavilhão do Artesanato, onde ambos residiam. Segundo informações a briga foi ocasionada por uma vaga de garagem e evoluiu para uma rixa pessoal.

De acordo com familiares, José Acioly relatou para os filhos que no início da tarde quando encontrou o algoz no hall do prédio não houve outra discussão, mas foi surpreendido pelos tiros efetuados por Anthony. O empresário foi atingido por mais de seis tiros, sendo três no abdômen, dois na coxa e um na perna.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira