Advogada de Goiás e o marido são presos em Maceió por suspeita de organização criminosa

Publicado em 10/09/2022, às 07h25
-

Redação TNH1, com TV Pajuçara

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu uma advogada goiana e o marido dela na tarde dessa sexta-feira, 9, no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa no estado de Goiás. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Civil, o casal ajudava detentos de facções no Sistema Prisional. Na última terça-feira, a polícia goiana desencadeou uma operação para prender advogados desta mesma organização criminosa. A polícia de Goiás pediu apoio da polícia alagoana e os dois mandados foram cumpridos ontem. 

"Operação deflagrada pela Deic na tarde dessa sexta-feira aqui na cidade de Maceió terminou com a prisão de um casal. Uma advogada de 36 anos, que estava foragida da Justiça do Estado de Goiás, também como o seu marido, de 36 anos, que também era foragido. Ele é réu por homicídio e roubo, e a advogada suspeita de integrar uma organização criminosa que atuava naquele estado. Houve uma operação no decorrer desta semana em Goiás e no Distrito Federal, em que alguns advogados foram presos. Essa advogada a informação é que estava aqui em Alagoas. Na manhã dessa sexta-feira, as Secretarias de Segurança Pública de Alagoas e Goiás confirmaram a presença deles aqui em Maceió e a Deic efetuou as prisões em Santa Amélia. Na residência havia um bebê de 4 meses, filho do casal. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Ambos foram levados ao Sistema Prisional, onde ficaram à disposição da Justiça de Goiás", disse o delegado Sidney Tenório. 

O marido da advogada já teve passagem pela polícia, chegou a passar 10 anos preso pelo crime de homicídio e atualmente estava foragido pelo crime de roubo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acusado de estuprar sobrinha de 2 anos é preso no interior de Alagoas Acusado de homicídio é preso ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares "Boa-fé": veja o que diz defesa de Babal Guimarães sobre operação Game Over 2 Jogo do tigrinho: Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil