Theo Chaves
A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, nesta quarta-feira (31), o adolescente de 15 anos que é suspeito de matar a namorada, uma menina de apenas 13 anos, com um tiro na cabeça, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O caso foi registrado nessa quinta-feira (25), e a vítima foi identificada como Julia Kauanny Bezerra.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, Julia Kauanny foi morta na casa da família do suposto autor, dentro de um quarto, na frente da irmã dele, de apenas 3 anos.
"Nós conseguimos apurar que, no local, estavam a vítima e o autor dentro de um quarto, onde aconteceu o fato. A irmã do ator, de apenas 3 anos, também estava no local. Na casa do adolescente ainda havia parentes dele. O casal namorava desde maio deste ano. Em depoimento, o adolescente disse que não havia brigas e disse que foi um disparo acidental. Ele contou que estava mexendo na arma, quando ela disparou. Porém não quis nos informar onde conseguiu o revólver e qual o motivo de ter uma arma. Os familiares também disseram que desconheciam a existência dessa arma de fogo dentro da casa", explicou a delegada Daniella Andrade, que está à frente das investigações.
Sobre a conclusão do inquérito, a delegada explicou que ainda serão colhidos novos depoimentos e que aguarda um laudo da perícia.
"As investigações ainda vão prosseguir e outras pessoas devem ser ouvidas. Também aguardamos os laudos da perícia para concluir o inquérito. Esse menor ficará acolhido na CISP, onde vai aguardar a audiência de custódia", completou.
O caso
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Força Tarefa foi acionada por volta de 16h30 e se dirigiu até a Rua Deputado Siloé Tavares, onde os tiros foram disparados dentro da residência da família do suspeito. O Corpo de Bombeiros já estava no local e confirmou a morte de Julia. O número de disparos que atingiu a menina não foi revelado, mas o corpo apresentou lesão na cabeça;
A população informou que o atirador foi o adolescente de 15 anos que mantinha um relacionamento com a vítima. A motivação, porém, não ficou esclarecida. Os PMs fizeram buscas para encontrar o suposto autor do crime, de iniciais J.M.G.V, e a arma usada por ele, mas sem êxito.
LEIA MAIS