Eberth Lins
O adolescente suspeito de atirar no colega dentro de uma escola estadual em Igaci, no interior de Alagoas, chegou a se sentar ao lado da vítima, na manhã nesta quinta-feira (18), segundo a Polícia Civil (PC). O autor e a vítima, de 16 e 15 anos, respectivamente, estudam na mesma turma. A violência teria sido motivada por ciúmes.
LEIA TAMBÉM
"A informação que a gente tem é que ele procurou comprar essa arma e já foi para a escola com ela na mochila. Ao chegar na escola, já visualizando a vítima, ele sacou a arma e efetuou os disparos. Ele estava com a arma na bolsa, estudavam na mesma sala e eram colegas", disse o chefe de Operações da Delegacia de Igaci, Sebastião Santos, em entrevista à TV Pajuçara, no início da tarde desta quinta.
A vítima estaria se relacionando com a ex-namorada do adolescente suspeito, o que teria gerado uma situação de ciúmes. "Alguns colegas estavam zombando devido a situação, então o agressor adquiriu a arma com intenção de cometer esse ato infracional", contou o chefe de operação.
O suspeito do disparo foi levado à delegacia na companhia da mãe e do advogado. Já o colega baleado foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, para passar por uma cirurgia.
O estudante, de 15 anos, da Escola Estadual Coité das Pinhas foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 7h30. O caso aconteceu no município de Igaci, Agreste de Alagoas. Vídeos enviados ao TNH1 mostram uma grande aglomeração de alunos do lado de fora da unidade de ensino e o rastro de sangue em uma sala de aula.
Nas imagens que mostram a sala, uma pessoa diz que a vítima, identificada apenas como “Roberto”, foi atingida por um tiro, enquanto mostra o chão do local todo respingado com o que seria o sangue. As cadeiras estão espalhadas e algumas também têm manchas de sangue. Veja os vídeos abaixo:
Estudante é baleado em escola estadual de Alagoas; adolescente foi apreendido pic.twitter.com/7dXA48kpd4
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 18, 2024
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou que as aulas na unidade de ensino foram suspensas nesta quinta. Também informou que já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima.
LEIA MAIS