Eberth Lins
A adolescente Jadrielly Kethily da Silva, de 13 anos, morta em via pública do bairro do Clima Bom, na noite dessa quarta-feira (04), pode ter sido vítima da investida de uma facção criminosa ao tentar "mostrar força" para tomar o comando do tráfico de drogas da região, localizada na parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A delegada Rosimeire Vieira, que estava de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite de ontem (04), deu mais informações sobre a ação que acabou na morte da adolescente e disse que dois criminosos chegaram à Rua São José, onde acontecia uma reunião de jovens, e começaram a atirar de forma aleatória.
"O que se apurou é que existe um conflito porque a região não tem domínio de nenhuma facção criminosa e esse grupo [de atiradores], que é da Comando Vermelho, quer tomar a área. Então é comum que eles invadam e pratiquem esse tipo de ação", informou a delegada.
Testemunhas relataram à polícia que os atiradores ressaltaram o nome da facção enquanto efetuavam os disparos. "A adolescente estava num determinado local junto com um grupo de jovens, quando um veículo de cor branca parou no local e dele desembarcaram dois homens armados, que começaram a atirar em direção ao grupo de forma aleatória. Não era algo direcionado para ela, era direcionado para o grupo. Segundo informações, eles falavam o nome da facção Comando Vermelho, atirando aleatoriamente e essa jovem foi atingida fatalmente", detalhou a delegada.
Jadrielly Kethily da Silva era moradora do Clima Bom. A suposta investida da facção criminosa também vitimou outro adolescente, da mesma idade, que foi ferido de raspão no braço. M.C.S., é morador do Santos Dumont, bairro vizinho ao Clima Bom, e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já foi liberado e passa bem.
LEIA MAIS